ACADEMIAS DE SAÚDE Palotinenses poderão participar de atividades físicas e aulas de Yoga

Publicado em: 2022-06-22

A importância das atividades físicas para a saúde está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças, além dos transtornos de fundo emocional. Conhecedora dos benefícios das atividades físicas, a direção da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina colocou em prática um projeto que prevê a realização de atividades físicas e aulas de Yoga nas academias de Saúde instalada no centro de cidade e no lago municipal.
As aulas com as técnicas de Yoga trás benefícios a curto, médio e a longo prazo. As técnicas respiratórias e posturas corporais, juntamente com as práticas de meditação, auxiliam na oxigenação do cérebro, resultando na melhora da qualidade do sono, redução de estress, diminuição das ondas cerebrais para que tenhamos mais clareza mental ao tomar decisões no decorrer da rotina, além de regular a excreção de hormônios, aprofundar o autoconhecimento e elevar a autoestima.
Na academia do centro, as atividades físicas são ministradas nas terças e quintas-feiras, das 18h00 às 19h00 e as aulas de Yoga, nas quartas-feiras das 18h00 às 19h00. Para participar das aulas de Yoga, os interessados devem fazer sua inscrição no NASF. Já no Lago Municipal, as atividades físicas são realizadas nas terças e quintas-feiras, das 09h00 às 10h00 e as aulas de Yoga, nas segundas-feiras das 08h00 às 09h00, para participar das aulas de Yoga na academia do lago também é preciso fazer inscrição no NASF.
Para quem tiver interesse nas aulas de Yoga, podem estar entrando em contato com o NASF pelo telefone (44) 3649-1399, pelo WhatsApp (44) 9 9858-4145 ou no espaço físico localizado na Rua Vereador Antônio Pozzan, número 609.