1ª pré-conferência da Assistência Social debate Benefícios de Transferência de Renda

Publicado em: 2023-05-10

Na terça-feira, dia 9, Palotina abriu o cronograma das pré-conferências, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social de Palotina. No primeiro encontro o debate proposto foi em torno do tema “Benefícios de Transferência de Renda”. O encontro contou com a presença da secretária de Assistência Social, Miriam Elena Souto de Giacometti; secretário de Administração, Lucas Pedron, e da vereadora Márcia Berno, no Centro de Convivência da Família (Clube do Vovô), onde serão realizadas outras três pré-conferências nos dias 16, 23 e 30 deste mês.

“Estamos bastante felizes hoje com este momento da primeira pré-conferência do município de Palotina.A assistente social, Isabel Fuentes do CRAS conduziua primeira a reunião que tratou sobre benefícios de transferência de renda, exclusivamente, todos aqueles benefícios que tratam de dinheiro, ou seja, que transfere dinheiro para o usuário. A intenção é promover a discussão e ouvir os usuários sobre os serviços da Assistência Social”, destaca a chefe de gabinete, Jéssica Garcia.

“Essa a fase muito importante para nós, porque é de construção e construir junto, coletivamente não é algo fácil. Hoje começamos o movimento que antecede a conferência. É um momento onde nós ouvimos e elaboramos propostas para aperfeiçoar as propostas que serão apresentadas e aprovadas ou não, na Conferência Municipal que vai acontecer no dia 21 de junho, em Palotina”, acrescenta Jéssica.

Toda a comunidade pode participar. Na próxima terça-feira, dia 16 de maio, acontece a segunda pré-conferência com o tema será financiamento e controle social.

Demais encontros:

16/05 – Financiamento e Controle Social com Altamir Mucke e Jessica Garcia
23/05 – Articulação entre segmentos com Larissa Tonelo e Dóris Pedron
30/05 – Serviços, Programas e Projetos com Isabel Fuentes.

Local: Centro de Convivência da Família (Clube do Vovô).