10 LEITOS DE UTI Palotina colhe frutos com a ousada política de fortalecimento da saúde

Publicado em: 2022-05-19

Há cerca de 01 ano e 02 meses atrás, o prefeito de Palotina, Luiz Ernesto Giacometti, tomava a corajosa e ousada decisão de abrir os leitos de UTI do Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri, para atender a necessidade da população em meio à pandemia da covid-19. Hoje, o município recebe a informação da contratação com a Secretaria Estadual de Saúde para manutenção dos leitos, agora como de UTI Geral Tipo II.
“Não há como não se emocionar. É resultado de muito trabalho, dedicação, comprometimento, madrugadas de estudo, enfim, um trabalho construído a muitas mãos, por que temos a melhor equipe. Nossa gratidão a todos que colaboraram. E que venham os novos desafios”, destaca a coordenadora do setor de Saúde de Palotina Nissandra Karsten.
Para o prefeito de Palotina e presidente do Consamu, Luiz Ernesto de Giacometti, essa ação representa e muito para o setor de saúde de Palotina e da região. “Sempre acreditamos que isso seria possível e graças ao apoio de lideranças e dos servidores da Secretaria de Saúde, hoje o antigo sonho da comunidade palotinense sai do papel e se transforma em realidade. Os 10 leitos de UTI do nosso hospital municipal foram credenciados”, comemora Luiz Ernesto.