Finanças - Ivandra Zanin

Diante da pandemia provocada pelo coronavírus (covid-19), a Administração Municipal decidiu prorrogar o prazo de vencimento do pagamento à vista do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) por 60 dias, conforme o Decreto n° 9.661.

Com a mudança, aqueles que decidirem pagar o imposto à vista, ou seja, em cota única com 30% de desconto, o prazo máximo será dia 10 de junho. Os contribuintes deverão emitir um novo boleto, exclusivamente, no site da prefeitura www.palotina.pr.gov.br, a partir do dia 20 de abril. Entretanto, os munícipes que optarem pelo parcelamento, o vencimento da primeira parcela continua sendo dia 10 de abril, por meio do carnê já disponibilizado e entregue nas residências.

Segundo o prefeito Jucenir Stentzler a prorrogação do pagamento à vista do IPTU é uma medica necessária, pois a Administração entende que alguns segmentos e setores do comércio foram afetados economicamente pela pandemia do coronavírus. “É importante ressaltar que os contribuintes que não foram afetados podem realizar o pagamento à vista com o carnê atual, no dia 10 de abril, data prevista para vencimento antes da prorrogação do prazo”.

Confira o passo a passo para emissão de nova guia de pagamento à vista do IPTU.

• Acesse o site: www.palotina.pr.gov.br
  • Portal do Contribuinte
  • Débitos
  • Emissão 2ª via de carnê
  • Escolha filtrar por contribuinte (CPF/CNPJ) ou pelo cadastro
  • Consultar
  • Em opções de pagamento opte pelo pagamento à vista
  • Para imprimir clique no ícone da impressora.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina