A Prefeitura de Palotina, por meio da Secretaria de Finanças, realizou nesta quinta-feira (27), a apresentação das metas fiscais relativas ao 3º quadrimestre de 2019. A audiência pública foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores e conduzida pelo secretário Felipe Zago.

Em 2019, a arrecadação do município foi superior ao valor de R$ 131 milhões. Já as despesas somaram aproximadamente R$ 125 milhões. Os investimentos na saúde atingiram o percentual de 25,62%, enquanto que na educação 25,41%.

As despesas com pessoal ficaram em 44,33%, bem abaixo do limite prudencial que é de 51,30%. O Fapen (Fundo de Aposentados e Previdência dos Servidores de Palotina) registrou uma receita aproximada de R$ 32 milhões, enquanto que as despesas ficaram em R$ 15,2 milhões.

A audiência de prestação de contas contou com as presenças do prefeito Jucenir Stentzler, vice-prefeito Chico Brum; presidente da Câmara de Vereadores Sansão Pinheiro e demais vereadores; servidores municipais, e a comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina