O Município de Palotina celebrou na ultima semana os contratos de fornecimento de produtos alimentícios para a merenda escolar da rede municipal de ensino. São 16 produtores que oferecem 35 alimentos diferentes.

Segundo a nutricionista, Daniela Nava da Palma, a alimentação escolar só tem a ganhar com estes alimentos, pois serão oferecidos aos alunos refeições com mais qualidade, nutritivas e saborosas. “Este ano teremos produtos novos, como anholine, pão caseiro integral, maracujá, limão, inhame, pepino japonês, repolho roxo e rúcula”, ressalta.

“Agradecemos a todos os produtores por contribuir com a alimentação de nossas crianças tanto nas escolas quanto nos centros de educação infantil”, destaca o prefeito Jucenir.

O município de Palotina investe hoje 44,27% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em produtos da agricultura familiar, ou seja, em 2020 serão investidos cerca de R$ 255 mil na aquisição destes alimentos.

Em Palotina as ações são desenvolvidas de forma conjunta pela Secretaria de Educação e Cultura e EMATER.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina