Assistência Social - Darcy Gris

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Palotina iniciou a entrega dos cartões do programa Comida Boa, auxílio mensal de vale alimentação no valor de R$ 50 oferecidos as famílias de baixa renda nesta segunda-feira, 11. Tem direito ao benefício às pessoas cadastradas no CadÚnico do Governo Federal. A distribuição dos vouchers está sendo realizada na sede da secretaria, localizada na Rua Rotary, 177, ao lado do Detran. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30.

O cartão será entregue e validado apenas para o responsável familiar que constar no Cadastro Único, munido do CPF e Carteira de Identidade.

Os critérios para receber o cartão são:

- Receber o programa Bolsa Família;

- Estar cadastrado no Cad Único

- Ter renda de meio salário mínimo nacional bruto (R$ 522,50) por pessoa da família.

O projeto faz parte de um pacote de medidas sociais anunciadas pelo Governo do Paraná por causa da pandemia do novo coronavírus. O auxílio terá duração de três meses, com a possibilidade de prorrogação, e é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina

Foto: Governo do Estado do Paraná, acessado em Agência de Notícias do Paraná