• Endereço: imprensa@palotina.pr.gov.br
  • Fone: (44) 3649 - 7800

Administração - Lucas Pedron

O município de Palotina seguirá as determinações do decreto estadual 4.942/2020 que estabelece medidas mais rigorosas para conter a evolução da pandemia da Covid-19 no Paraná, a partir de quarta-feira, 1º de julho. O anúncio do decreto, já em vigor, foi feito na tarde de hoje em Curitiba pelo governador Ratinho Júnior e abrange as regionais de saúde de Toledo, Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba e Londrina. Palotina compõe a 20ª Regional de Saúde (Toledo), que compreende 18 municípios da região. (Veja mapa)

A inclusão das sete regionais leva em conta um cálculo epidemiológico que considera a taxa de incidência por 100 mil habitantes, o número de mortes pela mesma faixa populacional e a ocupação de leitos de UTI nas quatro macrorregionais de Saúde (Leste, Oeste, Norte e Noroeste).

A principal medida é a suspensão das atividades não essenciais por 14 dias, prazo que poder ser prorrogado por mais 7 dias. Segundo o decreto, haverá avaliações periódicas da continuidade das medidas depois do início da vigência, levando em consideração a evolução dos casos e critérios técnicos e científicos.

A regra se aplica também a shopping centers, galerias comerciais, comércio de rua, feiras livres, salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, academias, clubes, bares e casas noturnas. Restaurantes e lanchonetes poderão atender somente no sistema drive-thru, delivery ou take away (retirada no balcão).

Membros do gabinete de crise estarão reunidos nesta quarta, por meio de videoconferência, para as deliberações complementares ao decreto estadual.

Galeria de Fotos

Compartilhe: