Notícias

Para facilitar o acesso, adesão ao tratamento e ampliar a atenção farmacêutica aos pacientes das unidades básicas de saúde, a Administração Pública de Palotina terá farmacêutico nos Bairros: Santa Terezinha, Cohapar, Parque das Glicíneas e Osvaldo Cruz. Os profissionais começaram a atuar nesta segunda-feira (22).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o plano de ampliação da assistência farmacêutica foi elaborado atendendo determinação do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR), possibilitando a presença de um profissional por meio período em cada unidade. “Cada farmacêutico fará atendimento em duas unidades, para que possamos aos poucos atender a determinação até que possamos chegar ao objetivo que é ter um profissional em cada unidade”, disse Eliane Signor, secretária de Saúde.

A partir do dia 30 de junho, a unidade de saúde do Bairro Pioneiro também contará com o profissional para atender a população.

Confira o horário de funcionamento das farmácias:

Período matutino

- Unidade de Saúde do Bairro Santa Terezinha

- Unidade de Saúde do Bairro Cohapar

Período vespertino

- Unidade de Saúde do Parque das Glicíneas

- Unidade de Saúde do Bairro Osvaldo Cruz

- Unidade de Saúde do Bairro Pioneiro (A partir do dia 30 de junho)

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina