• Endereço: imprensa@palotina.pr.gov.br
  • Fone: (44) 3649 - 7800

Notícias

A Administração Municipal de Palotina iniciou nesta semana os trabalhos de revestimento em TST – Tratamento Superficial Triplo, nas pedras irregulares que permitem acesso ao Distrito de Vila Floresta, por meio da comunidade da Vila La Salle.

O secretário de Transportes e Obras Públicas, Gelson Barazetti e a engenheira civil Alexsandra Galli estiveram acompanhando o andamento das obras na terça-feira, dia 21. “Esse é um trabalho conjunto desenvolvido por meio de parceria com a Itaipu Binacional, que irá proporcionar melhores de condições de trafegabilidade nesta importante via que liga a área urbana ao distrito”, comenta Barazetti.

Por conta das obras, o trecho está temporariamente impedido, sendo liberado conforme a conclusão do serviço.

“Nos últimos anos investimos na recuperação das nossas estradas e na pavimentação com pedras irregulares em diversas comunidades do município. Agora chegou a hora de avançarmos mais uma etapa com o TST contribuindo com a evolução e o progresso da agricultura e das famílias palotinenses”, destaca o prefeito Jucenir Stentzler.

O TST é a camada de revestimento ou de recuperação superficial de pavimento asfáltico, constituída por três aplicações sucessivas de ligante betuminoso, cobertas cada uma por camada de agregado (pedra britada ou seixo rolado britado) mineral, submetidos à compressão.

Vale destacar que as obras estão sendo realizadas com recursos próprios do município e a Itaipu viabiliza os equipamentos para execução dos serviços.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina

Galeria de Fotos

Compartilhe: